Voltar para Conteúdo

Artigos Empório do Direito

0% Visualizado
0/0 Itens
  1. 2021 a 2024

    2024
    11 Itens
  2. 2023
    18 Itens
  3. 2022
    22 Itens
  4. 2021
    73 Itens
  5. 2011 a 2020
    2020
    55 Itens
  6. 2019
    50 Itens
  7. 2018
    107 Itens
  8. 2017
    172 Itens
  9. 2016
    124 Itens
  10. 2015
    327 Itens
Diretório 7, Item 26
Em andamento

A relação entre violação das prerrogativas no exercicio da advocacia e o desrespeito aos direitos individuais

Diretório Visualizado
0% Visualizado

Empório do Direito, 28/07/2018. INTRODUÇÃO Os que de alguma forma trabalham com o direito, já ouviram de um advogado ou advogada a seguinte expressão [ou similar]: vivemos em tempos sombrios. Certamente, o uso dessa parábola, serve para exprimir uma indignação, decepção ou receio do uso abusivo do poder estatal experimentado ou aguardado por aquele que assim se expressa. Um modo alegórico de se expressar. De fato, se faz necessário, não só a indignação, mas, principalmente a compreensão do contexto político/jurídico e suas desastrosas consequências, para com os que atuam na defesa dos direitos individuais. Tal cenário propicia a criação da figura do inimigo, aquele ser indesejado, que a própria sociedade o faz, e agora, o quer longe, preso ou morto. Esse ser indesejado, tratado como inimigo a ser combatido, encontra amparo e proteção somente na atuação de um advogado[a] que atua em sua defesa. Assim, a carga de ódio direcionada ao inimigo [oportunamente criado] passa, consequentemente para aquele ou aquela [advoga…

Acesse abaixo ou diretamente em:
https://emporiododireito.com.br/leitura/a-relacao-entre-violacao-das-prerrogativas-no-exercicio-da-advocacia-e-o-desrespeito-aos-direitos-individuais

Avaliação / Indicação
Notas de 1 a 5 e indicações dos players
Sem avaliações ainda… Sem indicações ainda…
Avalie!12345
Avaliação enviada com sucesso!
Você pode compartilhar em suas atualizações a indicação desse artigo.
Indique esse artigo para a comunidade!
Indicação enviada com sucesso!

Conteúdo relacionado

Mestre e Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, Procurador-Geral da Anacrim – Associação Nacional da Advocacia Criminal, Professor Universitário e Advogado Criminalista.
Pós Doutor em Direito pela UFRJ. Doutor e Mestre em Direito pelo UNESA/RJ. Professor de Penal e Processo Penal da UNISUAM. FGV e UCAM. Conselheiro Seccional da OAB-RJ. Advogado Criminalista.
Prisão e Medidas Cautelares Parte 2 com Thiago Minagé e Alexandre Morais da Rosa – Bate papo, 11/01/2024. Episódio exclusivo da série Bate Papo com os experts da comundade Criminal Player
Prisão e Medidas Cautelares Parte 1 com Thiago Minagé e Alexandre Morais da Rosa – Bate papo, 10/01/2024. Episódio exclusivo da série Bate Papo com os experts da comundade Criminal Player
Da prisão, das medidas cautelares e da liberdade provisória – Lei 12.403 de 04 de maio de 2011: Cometários e interpretação: lei nº 12.403, de 04/05/11 – Comentários e Interpretação Capa comum 22 novembro 2019 – Na obra, o processualista Thiago Minagé demonstra os procedimentos da prisão em flagrante, da prisão preventiva, da fiança e da liberdade provisória. Segundo o autor, essa adoção de medidas cautela…
Prisões e Medidas Cautelares à luz da Constituição Capa comum 13 agosto 2019 – “O livro opera na linha de demonstrar que existem lobos e cordeiros. Os lobos exercem o poder. A caça irá depender da fome de sangue que os lobos tiverem. Além disso, como o poder não gosta de fala…
Petições de uso Frequente Capa comum 7 março 2019 – Antes de elaborar uma boa peça, prepare o “esqueleto”, é fundamental que o advogado se atenha as peculiaridades de cada peça processual. O ideal é criar modelos para cada tipo de peça, considerando…
Democracia em Crise Capa comum 15 janeiro 2019 – A presente obra é mais um fruto da parceria da AACRIMESC com o Empório do Direito. O livro reúne estudos sob o tema Democracia em Crise, e foi organizado por Aline Gostinski, Deivid Willian dos Pra…
Contraditório e o protagonismo processual das partes – Empório do Direito, 30/06/2018. Para Lacan, o mito é o que confere uma fórmula discursiva a algo que não pode ser transmitido, ou seja, na gramática estrutural cria-se um funcionamento caracterizad…
Prisões e Medidas Cautelares à luz da Constituição: O Contraditório Como Significante Estruturante do Processo Penal Capa comum 1 janeiro 2017 – “O livro opera na linha de demonstrar que existem lobos e cordeiros. Os lobos exercem o poder. A caça irá depender da fome de sangue que os lobos tiverem. Além disso, como o poder não gosta de fala…
Prisões e Medidas Cautelares à luz da Constituição Capa comum 15 junho 2016 – Diante das justificadas demandas da população brasileira, a classe dirigente, incentivada pelos meios de comunicação de massa, apresenta uma única resposta aos mais variados problemas sociais: a re…