• @luisguilhermevieira
      (…) Desde o início da década de 1970, a humanidade está em um déficit ecológico de acordo com um relatório baseado em dados das Nações Unidas. O primeiro “Dia da Sobrecarga da Terra” global ocorreu em 25/12/1971. Essa data é antecipada a cada ano, impactando significativamente as reservas para as gerações futuras e ressaltando nossa responsabilidade de agir.

      (…) ainda há tempo para evitar essa tendência: se o “Dia da Sobrecarga da Terra” fosse reduzido em cinco dias por ano até 2050, os recursos do planeta seriam suficientes para o consumo humano. A reversão dessa tendência exigirá um esforço conjunto de todos em termos de consumo, eficiência na produção do consumo humano. A reversão desta tendência exigirá um esforço de todos em termos de consumo, eficiência na produção de bens e energia e medidas robustas para conservar a natureza.”
      (Linkedin – Programa da ONU para o Meio Ambiente; 1o/8/2024)

      Não recebemos o mundo em situações em que tais. Desde que viemos para este plano o homem, por ganância, diuturnamente e em várias facetas, somente o destrói e todos têm consciência disso e permanecem inertes.

      Seguiremos neste ritmo dantesco ou vamos nos unir para salva-lo, enquanto há tempo, para que as futuras gerações tenham o direito de viver em um planeta “restaurado”.

      Acordemos, pois.

      https://www.linkedin.com/posts/lu%C3%ADs-guilherme-vieira-0720061b0_desde-o-in%C3%ADcio-da-d%C3%A9cada-de-1970-a-activity-7224843329530695681-Sqr4?utm_source=share&utm_medium=member_ios

      Clodoaldo Bezerra Jônatas Tenório Ferro, Marco Aurélio Vicente Vieira e Rafael Paraguassú De Oliveira
      0 Comentários