Voltar para Conteúdo

Artigos Empório do Direito

0% Visualizado
0/0 Itens
  1. 2021 a 2024

    2024
    11 Itens
  2. 2023
    18 Itens
  3. 2022
    22 Itens
  4. 2021
    73 Itens
  5. 2011 a 2020
    2020
    55 Itens
  6. 2019
    50 Itens
  7. 2018
    107 Itens
  8. 2017
    172 Itens
  9. 2016
    124 Itens
  10. 2015
    327 Itens
Diretório 9, Item 112
Em andamento

Você é gente? Por uma discussão sobre a cultura do estupro

Diretório Visualizado
0% Visualizado

Empório do Direito, 18/01/2016. Por Maíra Marchi Gomes –No estágio de ser árvore meu irmão descobriu que as árvores são vaidosas. Que justamente aquela árvore na qual meu irmão se transformara, envaidecia-se quando era nomeada para o entardecer dos pássaros e tinha ciúmes da brancura que os lírios deixavam nos brejos. Manoel de Barros Aceitando o convite dos estimados Aline Gostinski e Thiago Minagé, tentarei esboçar algumas considerações sobre a linda coluna da semana passada[1]. E uso este adjetivo porque “lindeza”, para mim, é o atributo dos humanos que são espontâneos e pensam. No caso de animais e plantas, também uso o mesmo adjetivo, mas quando possuem outras características. Tenho um certo descrédito para com os “humanos” não-espontâneos (aquelas criaturas que não sabem o que são, e/ou pretendem agradar a todos por não gostarem do que são). Acho que aprendi isso com os expositores de flores, quando entendi que as orquídeas coloridas não são tão valiosas quanto as monocromáticas. Para os bons ent…

Acesse abaixo ou diretamente em:
https://emporiododireito.com.br/leitura/voce-e-gente-por-uma-discussao-sobre-a-cultura-do-estupro

Avaliação / Indicação
Notas de 1 a 5 e indicações dos players
Sem avaliações ainda… Sem indicações ainda…
Avalie!12345
Avaliação enviada com sucesso!
Você pode compartilhar em suas atualizações a indicação desse artigo.
Indique esse artigo para a comunidade!
Indicação enviada com sucesso!

Conteúdo relacionado

Psicóloga Policial na Polícia Civil de Santa Catarina. Graduada em Psicologia (UFPR), Doutora em Psicologia (UFSC), Mestre em Antropologia Social (UFSC). Especialista em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise (PUC-PR), Dependência Química (PUC…
Direito, Política e Criminologia em Tempos de Pandemia Capa comum 31 dezembro 2021 – Logo no início do romance A Peste, de Albert Camus, o narrador nos alerta que os flagelos são comuns, “mas é difícil acreditar neles quando se abatem sobre nós”. Tanto as pestes quanto as guerras s…
Dosimetria da Pena e Psicologizações: o operador do direito e a violência sexual Capa comum 1 janeiro 2022 – dosimetria da pena e psicologizações./dosimetria da pena e psicologizaçõesdosimetria da pena e psicologizações./dosimetria da pena e psicologizaçõesdosimetria da pena e psicologizações./dosimetria …
BOPE: o Fardo da Farda Capa comum 1 junho 2016 – A autora deste livro estudou o mandato policial a partir dos grupos especiais de polícia. A atividade de tais grupos é uma temática que nos últimos anos vem conquistando cada vez mais espaço nos cu…
Rituais de dor e de esperança – Empório do Direito, 08/12/2021. Já acompanhei acontecimentos tristes na vida de pessoas amigas. A maioria dos que me leem, creio, sabe do que falo quando refiro acontecimentos tristes. Às vezes alg…
Beleza, minha estranha – Empório do Direito, 01/09/2021. Entendi de encontrar a resposta à carta da Beleza. Deixei de lado o pudor de procurar entre as coisas pessoais do Medo. Algum tempo depois de perder medo do Medo, re…
Medo, meu íntimo – Empório do Direito, 25/08/2021. Faz-se escasso. toma-nos. O Tempo é sovina com a vida da gente. Conversar pede tempo, e nem sempre o Tempo nos dá tempo para uma conversa desapressada, sem tempo de …
Delegado, promotor e juiz não protegem de tudo: sobre os limites das medidas de proteção aplicadas pelo sistema judicial – Empório do Direito, 21/10/2017. Morrer ser o momento da partida Brotar uma lágrima mesmo que fedida Morrer abandonado no caminho Sem ter de meu um gesto de carinho Morrer assim, até aguento Nada me…
Avaliação psicológica em processos seletivos: quem avalia? O quê se avalia? – por Maíra Marchi Gomes – Empório do Direito, 13/10/2017. A maior riqueza do homem é sua incompletude. Nesse ponto sou abastado. Palavras que me aceitam como sou — eu não aceito. Não aguento ser apenas um sujeito que abre p…
Pelo direito à assexualidade, em nome do amor: as misturas jurídicas entre sexo e amor – Empório do Direito, 14/03/2016. Por Maíra Marchi Gomes – Eu que não sei quase nada do mar descobri que não sei nada de mim Clara noite rara nos levando além da arrebentação Já não tenho medo de sab…
O pai da puta: sobre a repulsa pelo direito das paixões – “Empório do Direito, 07/03/2016. Por Maíra Marchi Gomes -“”Minha querida, encontre o que você ama e deixe isso te matar. Deixe sugar todo o seu sangue. Deixe pesar em suas costas e sobrecarregá-lo….