• Olá Players!!

      Olha que interessante…

      Estou atuando em alguns procedimentos investigatórios (PICs) junto ao MPPR, com isso, tive que me atualizar e aprofundar em alguns levantamentos envolvendo a Promotoria Criminal daquele Estado.

      E puder levantar alguns informações específicas, dentre elas, o Grupo de Atuação Especializada em Segurança Público – MPPR (GAESP), que através do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (CAOP), editou uma Portaria – Manifestação n. 032/2020, que trata do assunto Monitoramento das diligências para adequação do procedimento de cadeia de custódia de vestígios no Estado do Paraná às novas disposições do Código de Processo Penal.

      Nas minhas pesquisas não localizei qualquer ato ou despacho de revogação da tal “Portaria”, enfim, compartilho com a Comunidade!

      Clodoaldo Bezerra Jônatas Tenório Ferro, Alexandre Morais da Rosa e 2 outros
      2 Comentários
      • Seria interessante achar o resultado desse monitoramento e a tal proposta d eplano de trabalho e de normatização. Não tem nada anexo a essa manifestação ?

        2
        • Olá Dr. @player0034 , obrigado pelo retorno!

          Exato!!!

          Destaco, que há uma Resolução da SSPPR sob n. 116/2021 – que constituiu a COMISSÃO PERMANENTE DE CADEIA DE CUSTÓDIA DE VESTÍGIOS no âmbito da SSP do Paraná, cujo comissão tem diversas atribuições, dentre elas, zelar pela cadeira de custódia.

          2