•  Foto de perfil de Curadoria Conteúdos

      Curadoria Conteúdos publicou algo

      5 meses atrás (editado)

      Olá, Players!

      A ocorrência de fishing expedition vem sendo reconhecida com frequência nos Tribunais Superiores. Para acompanhar o raciocínio decisório que levou ao reconhecimento em caso concreto, recomendamos a leitura do HC 663.055-MT, Rel. Min. Rogerio Schietti Cruz, Sexta Turma, por unanimidade, julgado em 22/03/2022. Clique aqui para ler o inteiro teor da decisão.

      Rafael Paraguassú De Oliveira, Wentony Morais e 6 outros
      9 Comentários
      • Usarei este julgado numa apelação em crime de lavagem.

        1
        • Olá, André! Existem vários outros julgados na mesma linha que podem ser úteis no banco de jurisprudência. Desejamos sucesso em sua apelação!

          • Olá, André! Existem vários outros julgados na mesma linha que podem ser úteis no banco de jurisprudência. Desejamos sucesso em sua apelação!

          • fishing expedition sempre em voga. Julgado interessante para defesa.

            1
            • Olá, Rafael! O julgado é extremamente rico para a construção da tese defensiva. É de suma importância conhecer não somente a decisão final, mas todo o raciocínio desenvolvido pelo julgador para chegar à conclusão favorável ao réu. É por essa razão que disponibilizamos as decisões para além da ementa, e, em alguns casos, até mesmo o vídeo da sessão de julgamento.

          • Acabei de fechar um contrato em que há uma clara pescaria probatória, além de outras nulidades. Para exemplificar, tinha-se um mandado de busca e apreensão sob o argumento de que na residência se encontraria, provavelmente, uma arma de fogo utilizada numa tentativa, bem como outro suspeito além do proprietário do imóvel. Contudo, ao entrarem na residência, encontraram logo a arma, mas não pararam as buscas. Posteriormente, após vasculharem mais, encontraram drogas no local. Embora eu seja verde na advocacia, para mim resta claro a pescaria probatória. O que os colegas opinam sobre?